Pontes, para que?

Quem de nós ao nos mudarmos de cidade, país ou até mesmo de emprego, deixou de lado o contato com muitas pessoas, simplesmente pelo fato da mudança de ambiente? Provavelmente em algum grau, dizemos sim a essa questão. Afinal isso é mesmo necessário?
Vivemos em um mundo no qual muitas pessoas tendem a ser desconexas com seus relacionamentos interpessoais, procurando apenas interesses próprios, sem se importar com os que estão ao redor e até mesmo com aqueles que pela proximidade contribuíram na formação da bagagem pessoal que cada um de nós possuímos, sejam essas bagagens memórias ou também aprendizados.
Geralmente quando relacionamentos são quebrados, pontes são destruídas, e leva um certo tempo para restabelece-los novamente. Tempo e cuidados são colocados e investidos em cada relação que vamos formando, tempo e e cuidados são redobrados quando vamos reedificá-los.
Tudo em nossa vida requer tempo e dedicação, um exemplo que deve ser primordial é o nosso relacionamento com Deus! A medida que nos dispomos a andar juntos com ELE, vamos o conhecendo cada vez mais, e essa relação depende de nós, Deus no ama, ELE é nosso Pai e Amigo, mas quando pelos mais variados motivos nos distanciamos DELE, nos tornando assim insensíveis a voz do Espirito Santo, deixamos de estar alinhados com a vontade de Deus para nossas vidas.
Confiança é algo conquistado, por isso é muito importante mantermos todas as pontes (relacionamentos) de pé, não é por que uma pessoa está trilhando um caminho diferente do seu, seja pela distancia, ou até por estar vivendo uma nova fase,  que um dia ela não foi importante, devido a isso que devemos sempre manter uma atitude de integridade com o nosso caráter, principalmente por que somos e sempre devemos ser o reflexo do Amor de Deus para com os que nos cercam!
É difícil colocar tudo isso na pratica, mas sejamos realistas, é necessário ter um compromisso real com o que somos em Cristo Jesus, independentemente de nossas ideologias pessoais. É a mensagem de Cristo que deve estar sempre em evidencia em nós! Que possamos construir e fortalecer as pontes em nossas vidas!
Que venhamos a ter mais sensibilidade no que diz respeito aos nossos relacionamentos! Que ao sairmos de um emprego, e formos para o outro que sejamos justos e venhamos a nos lembrar, que um dia foi dali que tiramos o nosso sustento. Que ao nos distanciarmos de alguém por qualquer razão que seja, possamos guardar em nossos corações o que um dia elas significaram, e que não há necessidade alguma de sermos indiferentes uns com  os outros devido ao fato de estarmos vivendo em lugares ou momentos diferentes!
Pessoas mudam, circunstâncias também, nós erramos, os outros também erram, é por sabermos disso, por ser algo que faz parte da nossa natureza humana, que devemos manter um coração puro diante das situações de nosso cotidiano, compreender mais, ser mais observador(no sentido de percebermos mais o sentimento dos que nos cercam e sermos mais sensíveis a isso),  perdoar sempre e nos permitirmos amar mais o nosso próximo!
Que essa seja uma verdade que brade em nossos corações!Que sejamos mais prudentes em nosso agir,que a sabedoria de Deus possa sempre conduzir nossa vida e relacionamentos, que sejamos construtores de novas pontes! Que sejamos um instrumento do amor de Cristo onde quer que estejamos! Pois afinal:

“Nenhum homem é uma ilha isolada; cada homem é uma partícula do continente, uma parte da terra; se um torrão é arrastado para o mar, a Europa fica diminuída, como se fosse um promontório, como se fosse a casa dos teus amigos ou a tua própria; a morte de qualquer homem diminui-me, porque sou parte do gênero humano. E por isso não perguntes por quem os sinos dobram; eles dobram por ti.”
John Donne

“Quem se isola busca interesses egoístas e se rebela contra a sensatez.”
Provérbios 18:1

“Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma. Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.”
1 João 1:5-7

“Com a boca o ímpio pretende destruir o próximo, mas pelo seu conhecimento o justo se livra.”
Provérbios 11:9

Deus Abençoe!


Deixe um comentário